quarta-feira, 30 de março de 2011

Produtores traçam estratégias para expandir produção do abacaxi no Tocantins

A fruticultura tocantinense, em especial a produção de abacaxi, se destaca na escala de  produção comercial. Para incentivar a produção no Tocantins, a Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e  parceiros realizam o I Dia de Campo do Abacaxi, com objetivo de apresentar as técnicas adequadas para o aumento da produção no  Estado. O evento acontece, nesta sexta-feira, 1º, a partir das 8 horas, no Assentamento União, em Miracema do Tocantins.
Segundo o coordenador de Desenvolvimento Vegetal da Seagro, José Américo Vasconcelos, o dia de campo é importante para fortalecer a cadeia produtiva do abacaxi. “A safra deste ano está apresentando bons rendimentos na qualidade e produção dos frutos. Com esse evento queremos mobilizar a categoria para desenvolver a cadeia produtiva e melhorar a comercialização, uma vez que o preço do abacaxi está em alta”, enfatizou.
No dia de campos serão apresentadas as normas técnicas de padronização de mudas de abacaxi para o Estado, modelos de produção e comercialização da fruta no Tocantins e para outros Estados. As atividades

Secretário recebe grupo empresarial espanhol interessado em investir em Palmas


 
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Emprego, José Arcanjo Pereira Júnior, recebeu na tarde dessa terça-feira, 29, um grupo de empresários espanhóis interessados em realizar investimentos na região de Palmas. Os empresários representam um grupo de investidores nas áreas de construção civil, agronegócios e turismo.

De acordo com o secretário, a conversa serviu para fornecer aos empresários informações mais detalhadas acerca de Palmas e de seu mercado.  “Já agendamos um retorno do grupo à Palmas, marcado para maio. E vamos fornecer ainda mais informações e todas as condições que possam subsidiá-los para investir em nossa cidade”, afirma o secretário.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Pós-Graduação em Nutrição de Bovinos de Corte

Pós-Graduação em Nutrição de Bovinos de Corte acontece em Palmas-TO

Confira o Programa do curso de Pós- Graduação em Nutrição de Bovinos de Corte que acontecerá em Palmas, TO oferecido pela ReHAgro, empresa de treinamento, capacitação e especialização de pessoas no Agronegócio.

 O curso oferece 16 encontros de 2 dias consecutivos cada um (sextas e sábados) e 2 encontros de 3 dias (quintas, sextas e sábados) de 08:00 às 18:00 com carga horária total de 440 horas.

segunda-feira, 7 de março de 2011

AGROBRASÍLIA 2011



A edição 2011 da Agrobrasília apresentará máquinas práticas e inovadoras. Para isso, receberá empresas de grande porte do mercado nacional. A participação das empresas no evento é uma oportunidade de negociar com o público através da exposição de suas tecnologias.

Para este ano, a Cerrado Tratores estará fazendo a ponte de negócios entre consumidores da região e empresas de máquinas agrícolas. “Vamos levar os clientes para conhecer os estandes com tecnologias das empresas Stara e Jumil”, diz Marcos Vasconcelos Castro, representante das empresas.

A empresa Jumil estará com um maior investimento tanto na estrutura de estande quanto no lançamento de novas tecnologias para o pequeno, médio e grande produtor na Agrobrasília. “Neste ano, a situação do mercado agrícola é positiva, o que nos deixa otimistas para realização deste próximo evento onde esperamos superar os valores atingidos nos anos anteriores”, explica Fábio Chincci, gerente de engenharia.

Calendário de Feiras 2011

FEIRAS NACIONAIS
EVENTOS CONFIRMADOS
CIDADES
DATAS
SHOW RURAL - COOPAVELCASCAVEL - PRDE 07 A 11/02
TECNOSHOW - COMIGORIO VERDE - GODE 12 A 16/04
AGRISHOW - RIBEIRÃORIBEIRÃO PRETO - SPDE 02 A 06/05
AGROBRASILIABRASILIA - DFDE 17 A 21/05
BAHIA FARM SHOWLUIS EDUARDO MAGALHÃES - BADE 31/05 A 04/06
FEACOOP - COOPERCITRUSBEBEDOURO - SPMÊS DE AGOSTO*
EXPOINTERESTEIO - RSDE 27/08 A 04/09


FEIRAS INTERNACIONAIS
EVENTOS CONFIRMADOS
PAÍS
DATAS
Agro-Show Copronar - NaranjalParaguaijaneiro
World Ag Expo 2011 TulareUSAFevereiro
Expoagroargentinamarço
Feira Internacional de DaviPanamamarço
Expo CanindeyuParaguaiAbril
NampoAfrica do SulMaio
Expo Santa RitaParaguaiMaio
Farm Progress Show CanadaCanadaJunho
FildaAngolajulho
Feira de Minga GuazuParaguaijulho
Agro ExpoColombiajulho
Feira de MonteiroBoliviaJulho
Feira Internacional de LimaPeruJulho
Feira Internacional da ZambiaZambiaAgosto
Farm Progress Show USAUSAAgosto
Feira Regional de QuitoEquadorAgosto
Feira Internacional de MoçambiqueMoçambiqueSetembro
Expo ObligadoParaguaioutubro
Feira de WarnesBoliviaoutubro
SOFO (Temuco e Osorno) ChileNovembro
Feira Internacional de Havana FIHAVCubaNovembro
Expo Agro Alimentaria de IrapuatoMexicoNovembro
Expo AsuncionParaguaiNovembro
Agro FeriaVenezuelaNovembro