domingo, 19 de dezembro de 2010

Ferrovias são fundamentais para melhorar a logística do país

A atual coordenadora-geral do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e futura ministra do Planejamento no governo da presidenta eleita, Dilma Rousseff, Miriam Belchior, afirmou nesta sexta, dia 17, que o transporte ferroviário é fundamental para a logística do país.

– Por isso, o governo Lula retomou os investimentos em ferrovia – disse, durante entrevista a emissoras de rádio no programa Brasil em Pauta, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da
República. Segundo ela, mais de 900 quilômetros de ferrovias foram construídos por meio do PAC.

Ela admitiu problemas nas obras da Ferrovia Norte-Sul em pelo menos cinco lotes – três em Goiás e dois em Tocantins – causados por uma troca de empresas. As mudanças provocaram atrasos na entrega de trechos previstos para serem inaugurados ainda este ano. A nova previsão é que essas obras sejam concluídas em abril de 2011. A coordenadora do PAC se referiu à ferrovia como “a espinha dorsal” do transporte ferroviário brasileiro.

– Um dos grandes legados do PAC 1 é exatamente o aumento das ferrovias. Estamos fazendo não só o prolongamento da Norte-Sul, mas temos obras em andamento na Transnordestina e na ferrovia Oeste-Leste – afirmou, assegurando que Dilma dará continuidade à execução dessas obras.

– Vai ter geração de emprego e de renda muito grande e isso vai contribuir de forma efetiva para a continuidade do desenvolvimento – completou.

Nenhum comentário: