segunda-feira, 7 de março de 2011

AGROBRASÍLIA 2011



A edição 2011 da Agrobrasília apresentará máquinas práticas e inovadoras. Para isso, receberá empresas de grande porte do mercado nacional. A participação das empresas no evento é uma oportunidade de negociar com o público através da exposição de suas tecnologias.

Para este ano, a Cerrado Tratores estará fazendo a ponte de negócios entre consumidores da região e empresas de máquinas agrícolas. “Vamos levar os clientes para conhecer os estandes com tecnologias das empresas Stara e Jumil”, diz Marcos Vasconcelos Castro, representante das empresas.

A empresa Jumil estará com um maior investimento tanto na estrutura de estande quanto no lançamento de novas tecnologias para o pequeno, médio e grande produtor na Agrobrasília. “Neste ano, a situação do mercado agrícola é positiva, o que nos deixa otimistas para realização deste próximo evento onde esperamos superar os valores atingidos nos anos anteriores”, explica Fábio Chincci, gerente de engenharia.



A Jumil prepara para este ano várias novidades: colhedora de forragens JM 60 Plenam, máquina que desintegra grãos, caules e sabugos, equipada com 12 facas e 4 rolos alimentadores. Colhedora de forragens para grandes áreas JM MCF 3000, acoplável à colheitadeiras de grãos automotrizes. Semeadora para plantio direto JM5023 e JM5027 - Semax, máquina indicada para o plantio direto de trigo, aveia, cevada e outras culturas de inverno. E a plantadora adubadora para plantio direto JM3060PD, máquina de médio porte, leve e compacta, desenvolvida para obter um bom plantio com menor consumo de potência por linha e permitir uma boa transposição de terraços.

A empresa Stara é pioneira em tecnologia para agricultura de precisão e todos os equipamentos têm apelo tecnológico. “O mercado agrícola depende de vários fatores. Entre os principais está a economia e o clima. Neste momento, temos expectativas boas, acreditamos ter um volume de negócios maior que em 2010”, explica Cíntia Dal-Vasco, gerente de marketing. As novidades estão na linha de plantio e pulverização. O destaque vai para o pulverizador autopropelido imperador 3.100, o primeiro autopropelido com barras centrais.

A Topper 4500, equipamento com tudo o que é necessário  para agricultura de precisão, como DGPS, controlador da taxa variável, piloto e desligamento automático de seções. É o primeiro controlador para a agricultura de precisão 100% brasileiro, criado e produzido pela Stara
.
“A Agrobrasília é uma ótima oportunidade de levar nossos produtos e lançamentos para perto dos clientes, pois temos um ótimo mercado nessa região”, explica Cíntia Dal-Vasco, gerente de marketing.

Ronaldo Cirilo Triacca
Coordenador-geral da AgroBrasília

Nenhum comentário: